Workshop infos

Differentes Meditações activas do Osho com Nartan

A partir da nossa experiência na India, as meditações OSHO facilitam o acesso a uma verdade e ao silêncio mais profundo no interior de cada um que as pratica.
Os movimentos das meditações ativas são um processo natural de entrega para afastar as tensões entre o corpo e a mente.

As meditações ativas segundo Osho são exercìcios fáceis. Iniciam com movimentos simples e terminam com um estágio de silêncio. O movimento desperta a energia do corpo, liberta bloqueios, cria espaço. No final, em silêncio, observamos o corpo, as emoções, os pensamentos. A proposta é não fazermos julgamento sobre nós, nem pensar em transformações. Apenas relaxar e aceitar o que se é. Libertar as tensões há muito tempo acumuladas e reencontrar a interminável energia de amor e luz que dispomos, para lá da nossa condição física.
Apesar de estarmos recolhidos durante as meditações, recebemos energia do grupo. Esta energia reforça a nossa experiência e apoia todo o processo.

13913607_1349535415074821_6529151918380103591_oTodos os dias as 7.00 – Meditação Dínamica

Este meditação e uma dos mais famosos dos meditações activas, muito poderoso e transformativo, eé uma oportunidade enorme de poder fazer este meditação durante 6 dias neste festival. Para muitas participantes do festival e dos retiros de meditação connosco a Dínamica é uma meditação não ha uma opção e mesmo parte do processo, como foi para nos nos anos 70. A meditação dura uma hora e tem cinco estágios. Mantenha os olhos fechados durante toda ela, usando uma venda nos olhos, se necessário. Ela pode ser feita sozinho e pode ser ainda mais poderosa, se for feita com outros.
Primeiro Estágio: 10 minutos
Respire rapidamente pelo nariz, concentrando-se na exalação. O corpo cuidará da inalação. Faça isso tão rápido e tão firmemente quanto possível; continue até que você literalmente se torne a respiração. Use os movimentos naturais do corpo para lhe ajudar a estruturar sua energia. Sinta sua energia se firmando, mas não amoleça durante esse primeiro estágio
Segundo Estágio: 10 minutos
Exploda! Expresse tudo que precisa ser jogado fora. Fique totalmente louco. Grite, berre, chore, salte, sacuda, dance, cante, ria; jogue-se para os lados. Não segure nada, mantenha todo seu corpo em movimento. Representar um pouco no princípio ajuda. Não permita que sua mente interfira com o que está acontecendo. Seja total, de todo coração.
Terceiro Estágio: 10 minutos
Com os braços erguidos, salte seguidamente gritando o mantra , HOO, HOO, HOO, (RU, RU, RU) tão forte e profundamente quanto possível. Cada vez que seus pés tocarem o chão, deixe o som do mantra martelar forte no seu centro sexual. Dê tudo que puder, não segure nada.
Quarto Estágio: 15 minutos
Pare! Congele onde quer que você esteja, na posição que você estiver. Permita que seu corpo fique absolutamente estático, ajeitar seu corpo quebra a energia, não se mova de maneira nenhuma. Uma tossida, um movimento, qualquer coisa dissipará o fluxo da energia e o esforço estará perdido. Seja uma testemunha a tudo que aconteça com você.
Quinto Estágio: 15 minutos
Celebre através da dança, expressando sua gratidão para com o todo. Carregue sua felicidade com você pelo resto do dia.

Segunda Feira, 9 de Julho as 15.30 – Meditação Nadabrahma

Adaptada a partir da prática meditativa tibetana, ajuda a equilibrar o lado direito e o lado esquerdo do cérebro. Trabalha os chacras da garganta e do coração.
Durante a meia hora inicial produz-se um som de zumbido, subtil vibração que oxigena as células. O som torna-se cada vez mais profundo, penetrando no espaço interior do corpo e eliminando as tensões acumuladas. Seguem-se movimentos de dar e receber energia do grupo. Por fim, em silêncio, observamo-nos – o corpo, a mente, as emoções.

Sabado, 8 de Julho as 11.30 – Meditação Tribal com Harida

Inspirados nas meditações desenvolvidas por OSHO e em experiências de cura xamânica, Rupesh e Harida criaram esta poderosa dança meditativa, composta por quatro etapas.
A primeira, intitulada “Ritmo da Água”, propõe a comunicação com a energia do elemento Água. O corpo flui e desliza, acompanhando o caudal da música, pleno de sensualidade.
O passo seguinte é a ligação ao elemento Terra. Sentir o centro de poder e a força que possuí.
A terceira etapa é uma dança ardente, cheia de energia, é a ligação ao elemento Fogo. É a livre expressão, sem limite.
Na quarta etapa, relaxe. A energia despertada durante a meditação incorpora-se. Surge a comunhão com o universo!

DSC_5109

ENG:: Inspired by the meditations design by Osho, and the experience of Shamanic healing work, Harida and Rupesh created this powerful dance meditation of 1 hour, played on a wide range of powerful percussion. It consists of 4 stages.

The 1. Stage is called Rhythm of Water, the rhythms flow gently opening us to feel the energy of the element water, the body is fluid and soft, filled with sensuality.

The 2. stage strengthens our connection to the earth. Feeling our hara, the center of our power and the strength it gives us.

The 3.stage connects with the element of fire, the music and the dance is fiery, full of energy. our bodies move freely, without limitations, letting everything being burned that no longer serves us.

In the 4.stage, we connect with the element of air, we relax, the energy moves inwards, integrating all we experienced during the meditation. we let go into the universe.

Sexta Feira 7 de Julho as 11.30 – Heart Dance com Pratibha

A Heart Dance é simplesmente um espaço para estar presente, aqui e agora, em amor, em contacto connosco e com o outro… em proximidade, experienciando a verdade que somos, em luz e amor.
A música transporta-nos. Uma canção simples, uma coreografia fácil e a magia acontece: caímos no silêncio…despertamos. Deixa o teu coração cantar. É isto que amo e que amo partilhar contigo.

A Heart Dance é uma combinação de cantiga e movimento, ao som de música ao vivo. Usam-se músicas e cantares de todo o mundo ou apenas o som da voz. Não é necessária qualquer experiência em cantar ou dançar para participar.

ENG:: Heart Dance is simply a space to be present, here and now, in love, in contact with ourselves and with others . together experiencing the truth we are, in light and love.

The music carries us. A simple song, an easy choreography and the magic happens: we fall into silence .. disappearing. Let your heart sing. That’s what I love and what I like to share with you.

Heart Dance is a combination of songs and movements, the music played live. We all together use songs and music from around the world or the sound of the voice. No need for any experience in singing or dancing to participate.

Sabado 8 de Julho as 15.30 – Círculo Sagrado de Mulheres e Homens com Deva Shamim e Ashik

O Círculo de Mulheres será guiado por Shamim e o Circulo de Homens por Ashik.

Na 1ª parte o Círculos acontecem separadamente e numa 2ª parte uniremos os Circulos Feminino e Masculino em Divina União e Celebração. 
Reconhecendo-nos com Espelhos de Vida que juntos se Recordam, Curam e Transformam, manifestando assim uma nova Visão de Mulheres e Homens Conscientes nesta Terra que habitamos. 
Uma oportunidade de experimentar um espaço de Partilha mais Verdadeiro e Harmonioso entre Homens e Mulheres.

SAGRADO FEMININO 
Seguimos a energia do momento, a Primavera, e ativaremos o nosso Sagrado Fogo Interior que nos abre para um Novo Ciclo de Vida que começa mais Vibrante e Pleno!
Criaremos um espaço seguro onde as Mulheres possam partilhar e Conectar Profundamente com as suas semelhantes.

SAGRADO MASCULINO
 Criar irmandade, criar verdade, criar intimidade num espaço de liberdade e de bem estar entre irmãos.
Vai ser através da fala, da partilha no circulo dos homens e do movimento e do som e de musica. 
Vivenciar o momento presente do que são perante os outros homens deixando cair o escudo protetor e abrindo espaço para a luz e a revelação e da beleza de cada um.
Deixar cair todas as máscaras ligadas à competição que está presente em todos os sistemas de crenças do masculino em todas as culturas pelo mundo.
 A criação deste espaço entre todos os homens abre muito mais espaço em todas as relações com todos os seres humanos e com a natureza, e o resgatar da natureza e dos valores essenciais à vida é o caminho para os homens se encontrarem em si mesmos na Sagrada União em aceitação.

Seg. Feira, 10 de Julho as 11.30 – Pulsation com Deva Avani

Método de auto-exploração e transformação pessoal, produção de saúde e maior consciência, potencializando a capacidade amorosa e a vitalidade, que funciona através da expressividade do corpo (Emoções, Respiração, Movimento e Som), desobstruindo os canais de energia da vida e desbloqueando as tensões crónicas das Couraças Musculares, condicionamentos e repressões. É um processo profundo de auto-investigação e de crescimento pessoal, que pretende clarear e eliminar os bloqueios e tensões que contraímos no corpo desde o nascimento e infância até a vida adulta. Estas experiências dolorosas originaram condicionamentos e formas de funcionar limitantes que nos aprisionam e nos impedem de sermos autênticos e totais.

Criado por Aneesha Dillon, aluna do Neo-Reichiano Charles Kelly (aluno de William Reich) com orientação do Mestre Osho em Puna.

ENG:: Pulsation is a method of self-exploration and personal transformation, promoting heath and greater conscience, increasing loving capacity as well as vitality, which functions through body expression (Emotions, Breathing, Movement and Sound), clearing the energy channels of life and clearing the chronic tensions of the muscular armors, conditionings and repressions.
It is a profound process of auto-investigation and personal growth, which aims to light up and remove the blocks and tensions that we contract in the body since birth and childhood until the adult life. These painful experiences originate conditionings and limiting ways of functioning, which imprison us and shut us out from authenticity and totality.
Created by Aneesha Dillon, student of Neo-Reichian Charles Kelly (Student of William Reich) under Master Osho’s guidance in Pune.

No Buddha temple 

Body Mind Centering com Lou Chardon

Yoga Dance com Lidia

Love Hands com Agni

Yoga

Soul Awakening com Sanjula

Sanjula é guia de Alma (Soulcoach) e ajuda-te a conectar com a parte Divina através de meditação, ioga, incorporação de Alma. Em todas as meditações, ela é guiada por uma consciência superior. Ouve e sente o que é necessário naquele exacto momento. Trata-se de uma vasta expansão e experiencia de cura.

O workshop Soul Awakening é uma forma simple, ainda que profunda, de TE receberes nesta incorporação física. Esta experiencia é como um regresso a casa, onde a casa é aqui (dentro) e jamais ao redor (fora). Sentes-te mais enraizado, chegas ao teu próprio Ser, e irás vivenciar uma forte conexão com o teu verdadeiro Eu. A Chave para esta incorporação é escutar. Escutar ao nível da Alma, tudo o que aparece na tua vida e é exposto pelo corpo. O corpo físico abandona as suas sensações de separação e começa a funcionar como um todo. Quanto mais se abandona no todo, mais união se sente. Através de movimentos guiados e da respiração, expandimos para a nossa máxima capacidade. Os nossos corpos começam a mover-se graciosamente e, a expressarem-se livre e fluidamente.

ENG:: Sanjula is a Soulcoach and helps you to connect with the Divine part through meditation, yoga, soulembodiment- or healingsessions. In all meditations and activities she is guided by a higher consciousness. She listens and feels what is needed in that exact moment. It is a healing and very expanded experience!

The workshop Soul Awakening is about the simple, yet profound way of receiving yourSELF into this physical embodiment. This experience feels like coming home, where home is right here and not out there anymore. You feel more grounded and landed in your own being and you will experience a strong connection to your true Self. The key to this embodiment is listening. Listening at soul level to everything that is showing up in your life and presented by the body. The physical body drops its senses of separation and starts functioning as a whole. The more it drops into wholeness, the more unity is felt. By guided movements and breathing we expand into our greatest capacity. Our bodies start to move gracefully and express itself freely and flowingly.

Neo Reiki Osho

Este nome foi dado a Himani em 1989 pelo Osho.
Usando intensamente as suas técnicas de meditação, seguindo os seus conhecimentos e orientação, as tecnícas de Reiki expandiram, passo a passo, para as “Cirurgias Metafisicas”, transcendentais.
Aqui neste espaço, será possível experiênciar um toque amoroso e uma conexão consciente com o corpo.
Canal de Entendimento Trata-se de um relaxamento profundo ou meditação guiada que foi criada durante os dias gloriosos da Escola dos Mistérios de Osho.
Esta elaborada para relaxar e conectar-se naturalmente com o espaço interno do Entendimento, onde a sabedoria emana da fonte interna.

Himani começou o seu trabalho com Reiki em 1982. Mais tarde, permaneceu uma década na comunidade internacional de Osho em Puna, India, onde iniciou e desenvolveu sessões de Trabalho Energético por forma a mover-se ainda mais até ao Mundo Interno.

http://www.OshoNeoReiki.com

palma 002

ENG:: Osho Neo Reiki This name was given to Himani in 1989 by Osho.
Using his meditation techniques intensely and following his insights and guidance the Reiki techniques expanded, step by step, into “Metaphysical Surgeries”.
In this space here it will be possible to have a taste of a loving touch and conscious connection with the body.
Channel of Understanding
This is a deep relaxation or guided meditation that was created in the glorious days of the Osho Mystery School.
It is designed to relax deeply and naturally to connect with the inner space of Understanding, where the wisdom arises from the source inside.

Himani started her work with Reiki in 1982 and later spent a decade in Osho Commune International, Pune/India, where she was initiating and developing the Energy Work trainings to move deeper into the Inner World.
Out of her deep gratitude she shares her experiences.

SUFI-ZIKRS: A Arte de Relembrar com Vidanne Anne Rasquin
Através da repetição das palavras sagradas com a nossa voz & movimentos de dança em Sintonia dentro de nós & dentro do circulo, abrimos os nossos corações e podemos recordar a UNIDADE em toda a existência.
Estas preces-corporais, chamadas Zikr, têm sido usadas desde há séculos na tradição Sufi.
Celebrando a vida na sua diversidade: Amor, Aspiração, Beleza, Alegria, Emoções & Êxtase!
Vamos criar paz interna & externa, & fazê-la expandir graças ao poder de Zikr.

ENG:: SUFI-ZIKRS: The Art of Remembrance with Vidanne Anne Rasquin, Certified Leader of  Dances of The Universal Peace (DUP)
Through repetition of sacred words with our voice &dance movements in Sintonie within us & within the circle ,we open our hearts and may remember the UNITY in all existence.
This body-prayers ,called Zikr, has been used for centuries in the Sufi tradition .
Celebrating life in its diversity: Love,Longing,Beauty,Joy,Emotions & Extasy!
Let´s create inner&outer peace &spread it through the power of the Zikr.

SHANTALA – UM TOQUE DE AMOR com Deva Avani

Shantala é uma técnica de massagem indiana, apresentada ao ocidente pelo médico francês Frederick Leboyer, que conheceu Shantala, uma jovem mãe paralítica, em Calcutá, na Índia. Ele encantou-se com a paciência e o amor que esta mãe dedicava a seus filhos durante a massagem que era realizada todos os dias. Na Índia a massagem em bebés faz parte da cultura e recebe o nome de Abhyanga Kumara (abhyanga = massagem com óleo e Kumara = criança).

Este workshop tem como objetivo apoiar estes momentos de união entre pais e filhos. Não só partilhar a técnica mas também, criar um espaço interior de maior presença para os pais. Fazer massagem no bebé traz uma série de benefícios físicos, como a diminuição do choro, desconforto intestinal, facilita o sono e o relaxamento do bebé, além de ser um excelente momento para estreitar os vínculos de pais e filhos (e outros cuidadores).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s